O passeio de BTT de longa duração, em geral, é uma modalidade desportiva que requer cuidados específicos de preparação física e psicológica. Por isso, a organização alerta os participantes que não é responsável pela respectiva saúde e integridade física!
O Passeio BTT “Trilhos Montanhosos do Ave, Ponte 2023″ disputa-se em percurso devidamente sinalizado e aberto, pelo que os participantes devem estar conscientes que poderão cruzar-se com gado, outros animais, outros utilizadores do percurso como é o caso de caminhantes, outros ciclistas, ou até viaturas motorizadas de 2 ou 4 rodas. Nestas circunstâncias é sobre os participantes que recai a responsabilidade pelo respectivo comportamento e atitude. A organização recomenda a todos que se mantenham permanentemente atentos a toda a envolvente, que sigam as instruções da Organização e que respeitem escrupulosamente as regras de trânsito nos locais onde o percurso atravessa e/ou circula nas estradas nacionais.
A Organização disponibiliza números de telemóvel, impressos nos dorsais dos participantes, os quais se destinam a ser utilizados, no dia da prova, apenas nos casos de emergência.
Recomendações
Recomenda-se aos participantes a utilização de um telemóvel cujo número deve ser concedido à Organização, na inscrição. Este número destina-se a ser utilizado na urgência de busca do participante.
Em caso de urgência, e de forma a facilitar a localização do participante, este deverá informar a sua localização com o numero que esta gravado na ultima placa por qual passou. Estas placas estão colocadas ao longo do percurso com um número gravado que identifica a zona.
Obrigatório
O uso de capacete é OBRIGATÓRIO.
À entrega do termo de responsabilidade devidamente preenchido e acompanhado de fotocópia do BI do Encarregado de Educação é obrigatório nas inscrições dos menores de idade.