Os ‘Trilhos Montanhosos do Ave, Ponte 2023’ atuará em percurso aberto à passagem de outro tipo de veículos, pelo que todos os participantes devem respeitar as regras de circulação em vias públicas, tendo especial atenção no cruzamento de algumas vias, mesmo com apoio dos elementos da organização ou forças de segurança no local.
Aspectos técnicos:
•Distância 40 Km
•Níveis Físicos e Técnicos Médio/Alto
Sinalização: O percurso delineado pela organização do Trilhos será marcado com fita sinalizadora, placas (setas e sinais de informação) e tinta. Nos locais considerados convenientes e perigosos será utilizada sinalética especial ou coordenação por voluntários. Ao longo do percurso estarão elementos da organização bem como escuteiros e autoridades.
Os primeiros quilómetros do percurso serão sob total coordenação, ao nível do andamento/velocidade, pelos guias da organização. A partir de então é considerado roda livre, sendo da responsabilidade de cada ciclista a companhia de percurso até à chegada ao parque de lazer da Ínsua, na vila de Ponte.
O dorsal identifica cada participante, sendo obrigatório a sua colocação em local visível. Tem explicito número de contacto para qualquer eventualidade ou anormalidade.
Nota Importante: Muitos dos trilhos são efetuados em propriedades privadas que gentilmente os proprietários cederam, ocasionalmente, para o dia do passeio. Pedimos que após o passeio, sejam respeitados a privacidade dos mesmos.