222254945_4190131907706933_6127188942169725959_n

ARCAP INAUGUROU CAMINHADAS ATIVAS

Nova secção de caminhadas com atividades programadas para Setembro.

A ARCAP promoveu este sábado, dia 24 de julho, pelas 09h30, no Parque de Lazer da Insua, na vila de Ponte, a apresentação pública da nova secção de caminhadas e contou com a presença da atleta olímpica Aurora Cunha, Sergio Castro Rocha, Presidente da Junta de Freguesia de Ponte e de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
A nova secção “é um novo projeto associativo, no ano em que a ARCAP comemora 20 anos de atividade”., como salientou Rui Pereira, Presidente da Direção da ARCAP.
“É o primeiro passo na criação de uma secção de caminhadas ativas, projeto 365 alicerçado numa base de sustentabilidade, social, física, ambiental e emocional, não só pelos trilhos da Vila de Ponte, mas também pelo concelho de Guimarães e até por um Portugal que nos apaixona”, sublinhou.
É um projeto de abertura à comunidade, porque existe sempre algo para apreciar e desfrutar em cada momento do ano, seja na primavera, no verão, no outono ou no inverno. “Reparem” como uma simple árvore, o símbolo das nossas caminhadas, nos pode transmitir as quatro estações de forma intuitiva e activa”.
Aurora Cunha, agradeceu o convite para apadrinhadar a iniciativa reforçando, a importância que “projectos como este dão na construção de uma sociedade mais activa e saudável”.
Sérgio Castro Rocha, sublinhou e enalteceu a intervenção da Arcap na sociedade, através das suas várias valências/ secções, reconhecendo que este é mais um projecto merecedor do reconhecimento da Junta de Freguesia no papel do associativismo. A ARCAP já nos habituou, e tenho a certeza que agora irá mais longe com estas caminhadas”.
Domingos Bragança, Presidente do Município Vimaranense, felicitou a associação pelo “primeiro passo nesta caminhada, que se adivinha fértil na perspectiva de comunidade, conhecimento e vivência com a natureza, porque em Ponte e também o território Vimaranense tem sido implementado um trabalho de valorização no capítulo ambiental, caraterística imprescindível no bem estar também nas caminhadas ativas.”
O arranque oficial fica marcado para setembro, com o lançamento do nosso programa de caminhadas. Contamos com todos vocês para nos ajudarem nesta planificação” finalizou.