CaminhadaMensal

CAMINHADA MENSAL | Magia de Pitões das Junias | 17KM | SAB26FEV

“A PÉROLA DO GERÊS”
A percurso da caminhada mensal de Fevereiro, tem partida e chegada em Pitões das Junias, aldeia de montanha repleta de identidade que se orgulha da sua ancestralidade, tradições e história. Grande parte desta “magia” está nas montanhas que se erguem em redor e propiciam uma das molduras mais bucólicas destes recantos do nosso Portugal.
Sairemos da aldeia de Pitões das Júnias rumo a uma zona mais agrícola. Rapidamente seremos absorvidos por os densos bosques de carvalho negral por entre caminhos antigos. Pouco depois iniciaremos a nossa subida a um dos mais icónicos maciços e um dos melhores miradouros da zona leste da Serra do Gerês, onde com sorte poderemos observar algumas cabras selvagens assim como o corço…
Daí para a frente a surpresa continuará…
⚠️ GRUPO FECHADO
Estaremos em área de proteção do ICNF, logo todos os participantes são obrigados a cumprir as normas e código de conduta. Por imposição legislativa o grupo para esta atividade encontra-se completo e não aceitamos mais presenças.
⚠️DIFICULDADES
A ARCAP classifica esta caminhada de montanha com nível de dificuldade 3: EXIGENTE. (Escala 1a5)
⚠️ RECOMENDAÇÕES
Recomendamos esta atividade a pessoas com experiência em caminhada na montanha. É necessária resistência física e vontade para ultrapassar alguns pontos mais complicados do percurso. Os desníveis são consideráveis e o percurso poderá apresentar dificuldades técnicas acrescidas. A distância a percorrer pode ser mais extensa e a duração da caminhada está subjacente ao desenvolvimento do grupo.
⚠️ DEVE LEVAR
Água min. 2L, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas. Almoço e lanche.
. Botas de Montanha (recomendadas)
. Bastões ( Recomendados)
OUTRAS INFORMAÇÕES
TRILHO: +/- 17 km circular.
Não sinalizado (GPS)
DIFICULDADE: 3 exigente. (Esc.1/5)
Concentração/saída da sede: 6h15
Início/Fim/Encontro: Pitões das Jûnias.
Nota: as caminhadas ARCAP são GRÁTIS e apenas orientativas, cabendo a cada participante toda a responsabilidade, incluindo o seguro, conforme regulamento exposto na sede.